#25 – Bruce Springsteen: The River
Por que é triste? – O quê um amor da juventude pode fazer para um homem.
Essa parte mata – A letra em si é triste, mas o que mata mesmo são os solos de gaita… Não tem quem segure quando a gaita começa a “chorar”.
#24 – Sinead O´Connor – Nothing Compares 2 U
Por que é triste? – A mina ta livre do cara… Sabe até exatamente quanto tempo já tem (It’s been seven hours and fifteen days/Since you took your love away).Pode fazer o que quiser! Grande bosta! E pra que ter tudo se o que ela quer é o amor que foi embora.
Essa parte mata – Além da música o clipe mata bastante, principalmente quando cai uma lágrima enquanto ela canta.
#23 – Radiohead – No Surprises
Por que é triste? – A guitarrinha que começa e segue na música inteira dá o clima deprê, mas é claro que com a ajuda da voz de Tom Yorke.
Essa parte mata – “This is my final fit, my final bellyache with / No alarms and no surprises”
#21 – David Bowie – Space Oddity
Por que é triste? – Uma história de solidão e um final incerto no espaço. E uma narrativa através da comunicação entre a torre de controle e o astronauta. Bowie, ou Ziggy, dá uma versão lírica a um enredo de ficção científica.
Essa parte mata – “Tell my wife I love her very much/she knows”. Eu acho que o maluco escolheu ficar lá no espaço… Mas vá saber, né? A mudança de ritmo para uma coisa mais alegre é meio bizarro, mas dá uma quebra que quando volta… fode tudo!
#17 – Amy Winehouse – Back to Black
Por que é triste? – Uma clima sessentista e zerozerosetiana (especula-se até que senhorita Winhouse será a nova bond girl) dá um clima misterioso e envolvente para a música. A letra, pendendo para uma descrição erótica, faz uma reflexão de uma vida de amante. O cara volta pra namorada enquanto Amy fica chupando dedo...
Essa parte mata – Como guitarrista, não consigo deixar de prestar atenção na guitarra com tremolo, mas a parte mais foda talvez seja a volta para o refrão (quando ela fala “black” várias vezes).
# 4 – Johnny Cash – Hurt
Por que é triste? – Porque sim! É tudo triste! O “Man in black” gravou essa música meses antes de sua mulher, June Carter, morrer. Cerca de 6 meses depois, ele se foi.
Essa parte mata – Do começo ao fim… Mas o piano na mesma nota fode tudo!Talvez a primeira estrofe seja a mais treta, mas é tudo deprê (I hurt myself today/To see if I still feel/I focus on the pain/The only thing that’s real).
# 3 – Beatles – Eleanor Rigby
Por que é triste? – Sir McCartney canta sobre duas vidas, Eleanor Rigby e o padre, que são totalmente solitárias, mas que se encontram no final, de um jeito único. Fala sobre solidão, daí é apelar!
Essa parte mata – George Martin pegou pesado no arranjo de cordas, é muito bom! “Father McKenzie writing the words of a sermon that no one will hear/No one comes near”
# 2 – Billie Holiday – Gloomy Sunday
Por que é triste? – Se Billie cantasse “bla, bla, bla” desse jeito já estaria bom. Mas com essa letra as coisas ficam piores. Ela quer morrer por causa do cara.
Vote aqui | ||
|